quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PRÓTESES


Coroas
Protegem e mantêm dentes fraturados ou que possuem muita cárie.
O Problema:
Dentes com muitas cáries
Dentes fraturados
Necessidade de proteção ou fortalecimento dos dentes
O Tratamento:
A coroa cobre o dente e restaura seu tamanho e formato original. A cárie é removida do dente e uma moldagem é feita a partir do mesmo. Essa moldagem é usada para se criar um modelo de dente que é enviado a um laboratório que criará uma coroa metálica, de porcelana ou de resina (com a cor do dente). Essa coroa é então fixada na superfície do dente.

Vantagens Prótese Dentária:
As coroas são extremamente fortes, elas protegem e fortalecem os dentes mantendo o formato original.
Coroas devem ser colocadas antes que o dente esteja muito cariado (ou fraturado). Isso frequentemente ajuda a prevenir as despesas em tratamento de canal no futuro. Esse tratamento também pode prevenir a remoção de um dente, requerindo o investimento em uma ponte fixa ou implante.

Próteses Fixas

Uma forma interessante de substituir a falta de dentes.
O Problema:
Falta de dente ou dentes
Problemas de mordida por um mal posicionamento dos dentes
Aparência de falta de dentes
Vontade de melhorar a mastigação
Vontade de ter uma solução permanente em substituição a dentaduras
O Tratamento:
A prótese fixa (ou ponte) é geralmente fixada em dois ou mais dentes. Dentes artificiais são confeccionados em um laboratório e colocados no meio desses dentes para preencher o espaço vazio. Essa ponte é então fixada na superfície desses dois dentes, criando uma aparência de novos dentes.
Vantagens:
A prótese fixa nunca é removida, diferente da dentadura. Ela é estável na boca e funciona de forma muito similar aos dentes naturais. É um excelente investimento, pois provê boa mastigação e uma aparência de dentes saudáveis.